19 novembro 2013

1

Eles também precisam desse amor!


As vezes achamos tão difícil amar o próximo né?
E é tão fácil você amar quem pensa igual você, quem só te faz bem, quem está ali do seu lado sempre... Agora e quando se trata daquela pessoa que já te magoou? Daquela pessoa que já falou mal de você, que fez alguma coisa ruim pra quem você gosta?
O único sentimento que conseguimos ter por elas é o ódio, é a raiva né? É difícil a gente perdoar e amar aquela pessoa!

Mas não foi isso que Deus nos ensinou, muito pelo contrário Ele diz lá em Marcos 12: 30-31 o seguinte:
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o seu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é; Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes(...)"
As vezes fazemos tantas coisas erradas, pecamos, nos arrependemos, pedimos perdão a Deus e Ele nos perdoa assim mesmo, não é? E o maior de tudo Ele nos ama da mesma forma, mesmo sendo pecadores, e não merecedores da glória dEle. E é tão bom se sentir perdoada, amada por alguém mesmo não merecendo.
E por que é tão difícil para nós, amar o próximo? Perdoar o erro do próximo?

"Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependendo, perdoa-lhe." Lucas 17:3-4

Difícil não é? Porém na oração do Pai Nosso, o que dizemos?
"(...) Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido(...)"
Como podemos pedir pra Ele nos perdoar como perdoamos os outros, sendo que na maioria das vezes não perdoamos?

Pois então! Não digo que temos que esquecer, porque isso é impossível... Mas temos que aprender a perdoar, tirar o rancor do nosso coração, tirar a raiva, tirar tudo que não vem e não agrada a Deus!
Temos que amar uns aos outros, como Ele nos amou! Alguns dias estava lendo a Bíblia e lá falava que, só saberíamos o tamanho do amor de Deus por nós quando aprendêssemos a amar todos a nossa volta, inclusive os nossos inimigos... Porque até mesmo eles carecem do nosso amor e do amor de Deus.

Isso não é uma coisa que vai acontecer do dia para noite, precisamos orar, jejuar, ler a palavra... E aos poucos vamos entender esse amor, e saberemos aplicar isso a nossa vida. Mesmo sendo tão difícil o nosso Deus está ao nosso lado, para ajudar, para nos dar força e sabedoria, sempre!
Não se esqueçam, assim como vocês carecem de perdão e amor, o resto do mundo também precisa!

Um comentário:

  1. Muito legal esse post, principalmente porque não tem a ver com religião, mas sim com Deus, na qual a maioria é crente Nele. Com certeza, temos sempre que perdoar e amar o próximo, é claro que não precisamos tratar todos como se fossem nossos familiares ou amigos mais próximos, tratá-los com carinho e afeto já é o bastante. É muito difícil, mas conforme o tempo for passando, amar o próximo se torna natural.

    De qual igreja você é, flor? =)

    Bjs, www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir