25 novembro 2013

1

Assuma sua identidade!! :)


Se envergonhar de ser cristão! Por que? Para ser igual aos seus amigos, ou para mostrar que é "bom"?

“ Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” LUCAS 9:26  

O que leva a nós jovens, a negar Deus ou se envergonhar de dizer que é cristão? A palavra crente
nos leva a serem consequentemente discípulos de Cristo. No nosso cotidiano de escola, lazer, trabalho nos deixamos ser influenciados a esconder o que cremos, tudo isso só para serem reconhecidas e vistas em alguma situações. E nesse momento o diabo com toda sua maldade aparece no intuito de deixá-lo constrangido e ai fazê-lo ocultar sua fé em Deus.

I PEDRO 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”

E ele forma armadilhas e situações nas quais nós acabamos ficando enfraquecidos, faz com que alguém naquele meio possa te humilhar e assim deixá-lo intimidado com aquilo tudo e se "esconda".  E como nós seres humanos somos todos pecadores, se não estivermos com nossa vida espiritual firmada com Deus, vamos sim continuar nos escondendo.

As pessoas a nossa volta são influenciadoras em muitas decisões, e o diabo tenta de todas as formas por elas, nos desviar do caminho de Deus, de pouco em pouco, e a cada vez que nós negamos Cristo e aceita o que o diabo te oferece, nossa fé enfraquece e nós ficamos cada vez mais distantes de Deus.

Não digo que é fácil ser crente, um cristão nos dias atuais que vivemos, o mundo tem tantas e tantas coisas a oferecer para nossa carne, que se dermos uma brecha, somos influenciados a fazer o errado, e assim vamos dar prazer ao diabo, porque é justamente isso que ele quer fazer nós negarmos o nome de Cristo, se ocultar aquilo que crê, e no que nós cremos? Em Deus, em um único Deus, que deu seu próprio filho à morte por amor a nós. E em troca ele só nos pede que sejamos fiéis e tementes a suas palavras. 

SALMOS 12:1 “SALVA-NOS, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.”



Temos que fazer jus a Deus, por todo seu amor e compaixão por nós. E assim que alguém lhe perguntar se é crente, evangélico... responda com toda fé, amor e firmeza que SIM. Isso vai ser agradável aos olhos do Senhor, e grandes bençãos ele vai te dar.

Não se envergonhe mais, seja um discípulo. :)

Um comentário: