19 novembro 2013

0

Cachos dignos no verão




Oi Cherié!  

Quem tem as madeixas cacheadas sabe o quão difícil é deixá-las bonitas, nutridas etc e tal. Quem tinha as  madeixas cacheadas (por conta da progressiva,japonesa, fio de seda...) sabe que é quase impossível fazer os tão amados cachos voltarem, ainda mais quando não se tem rios de dinheiro para isso (o meu caso e de muitas por aí). Agora, com o verão se esfregando na nossa cara, da até uma vergonha de ir na praia com o cabelo todo desgrenhado né!? 
Para amenizar um pouco, o jeito é "chapar" na hidratação, comprar uns kits de creminhos, cortar (pouca coisa pelo amor de Deus) e sair pegando dicas e mais dicas por aí! Como eu também estou passando por isso, estava lá eu futucando a net pra dar uma melhorada no rebelde; achei coisinhas interessantes que eu já sabia só que não praticava e outras que eu nem imaginava! Curiosas? 


Então meninas, temos aqui 4 etapas pra explicar tudo pra vocês! 

Na lavagem temos a mania de fazer movimentos rotativos não é? Então...PAREM JÁ, isso embaraça super o cabelo e espalha os cachos; O shampoo deve ser aplicado diretamente na raiz com movimentos curtos e precisos, lavar os cabelos dia sim e dia não é o recomendável porque da tempo de secarem completamente.


No condicionamento coloque uma quantidade generosa nas mãos e distribua no cabelo, das pontas até o comprimento não chegando a raiz; Aí você vai desembaraçar o cabelo com os dedos e/ou um pente de madeira com dentes largos (tem que ser de madeira) e depois enxágue. 



A hidratação é recomendável fazer uma vez por semana; Divida o cabelo em quatro partes e comece de baixo para cima, depois aplique bastante produto em cada mecha deixando-os brancos e massageie com delicadeza, depois disso é só aguardar o tempo pedido na embalagem do produto e enxaguar abundantemente. 



Partindo para a secagem aplique o creme para pentear das pontas para cima evitando o excesso na raiz e se for preciso pode repetir o processo que á para os cachos mais finos. 

Quem tem os cachos grossos ou crespos é só aplicar o creme mecha por mecha tipo quando vai fazer a hidratação ( o cabelo não vai ficar pesado). 


Extras: 

*Para ajudar a dar peso e durabilidade ao cacho coloque um pouco de gel fixador nas pontas;
*Quando for secar o cabelo, bata a cabeça pra frente e pra trás e para um lado e outro. Com a cabeça para baixo use o difusor na raiz começando pela nuca. Depois de secar a raiz desligue o secador e encaixe as mechas no difusor  para secar;
*Um pouco de musse pode ajudar na definição e resistência do cacho. 


Agora oque você tem de fazer é achar bons cremes (ou seja, que se dê bem com o seu cabelinho) para começar a praticar; Não esqueça de ir pelo menos uma vez ao mês no salão pra dar uma reparada ou hidrata...ele merece um cuidado especial no salão as vezes né! 



E aí, gostaram do post? Espero que sim! 

Tendo dúvida, sugestões de post's ou algo que você costuma fazer comenta aí em baixo que eu também quero saber, e outras leitoras também querem! 


                                                                    Amo todas s2




Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário