09 março 2015

0

Guia - Aprendendo a Maquiar Parte II

Hoje vamos aprender a cuidar da nossa pele!


Normal: para cuidar da pele normal você deve lavar o rosto diariamente com sabonetes neutro e passar hidratantes livres de óleo no rosto e nas partes visíveis do seu corpo.

 

Oleosa: Nesse caso você deve lavar o rosto todos os dias de manhã e a noite com sabonetes de limpeza profunda, sendo SEMPRE livres de óleo,tônicos e cremes específicos para pele oleosa também são bem vindos. Nunca durma com maquiagem pois pode entupir seus poros e causar ainda mais oleosidade no seu rosto formando cravos e espinhas. seria bom também usar esfoliantes a base de hortelã para limpar ainda mais
a sua pele e transmite a sensação de limpeza e leveza no rosto
 


Seca: Você que tem esse tipo de pele deve usar diariamente sabonetes com fórmula hidratante (dove por exemplo), utilizar hidratante todos os dias com óleos de amêndoas para hidratar ainda mais a sua pele. Use produtos livre de álcool, pois ele resseca ainda mais sua pele.

 

Sensível: Utilize cremes hidratantes e de limpeza hipoalergênicos e protetor solar. É muito importante ir em um especialista para cuidar da sua pele especificamente, para não ter problemas futuros.

Para um cuidado melhor e eficaz para todos os tipos de pele, é muito importante ir ao dermatologista ao menos 2 vezes ao ano.


Então por hoje é isso, espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida é só comentar por aqui que eu sempre respondo. Até o próximo post e semana que vem tem a nossa continuação do Guia Aprendendo a Maquiar
Se você não viu o primeiro post sobre esse guia é só clicar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário