02 março 2015

0

Guia - Aprendendo a Maquiar Parte I

Oie Oie meninas!
Hoje começa o guia Aprendendo a Maquiar aqui no EC; eu resolvi fazer esse guia pois muitas meninas têm dúvidas de como se maquiar, como maquiar as amigas e se perguntam principalmente, por onde devo começar? Eu vou mostrar os primeiros e mais importantes passos e depois, a prática de vocês é que vai levar a perfeição! Eu não sou nenhuma profissional, mas tudo que eu sei fui aprendendo praticando mesmo.




O primeiro passo a se tomar pra aprender a se maquiar , e pra mim, o mais importante no guia que eu preparei é conhecer o seu tipo de pele; sua pele é oleosa? seca? mista? não sabe? Então você precisa saber!
Por que? Imagina se a sua pele é oleosa e você compra todos os tipos de cosméticos como base por exemplo, que não seja livre de óleo. Simplesmente vai parecer que você jogou 1 litro de óleo no rosto kkkk e claro vai ficar muito feio e estragar toda a sua maquiagem.
Então a baixo vamos listar os tipos de pele e suas característica, assim vocês irão comparar e ver qual se parece com a sua.


Características: A pele chamada de normal é aquela que tem um equilíbrio de secreções de óleo e de suor. Normalmente, ela não apresenta áreas nem muito secas, nem muito oleosas, tem uma textura fina, uma superfície suave, macia, bem flexível e a que menos desenvolve problemas como espinhas e manchas.



Características: Possui menos elasticidade com maior tendência para descamar, surgir rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele



Casracterística: A pele mista é aquela que apresenta características de pele seca nas áreas da bochecha e de pele oleosa nas áreas da testa, nariz e queixo. Isso é o que chamamos de zona T. Os poros dessa pele são naturalmente mais dilatados



Características:  Esse tipo de pele produz uma maior quantidade de óleo, apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, é por conta do excesso de sebo que produzem aspecto gorduroso e brilhante tendo muita tendência a cravos e espinhas



Características: A pele sensível é super frágil, ficando irritada e inflamada  facilmente sendo comum que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Ela é fina, delicada e muito sensível ao uso de cosméticos e alterações do clima.

Me conta aí vai! qual é o tipo da sua pele? O primeiro post do Guia Aprendendo a Maquiar te ajudou?  Aaah e quais são os maiores problemas que você tem com ela?
Assim vou poder ajudar com mais dicas no próximo post! 
No próximo post iremos falar de como cuidar de cada tipo de pele meninas, espero que gostem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário